O Egito é um país naturalmente deslumbrante, situado na região nordeste, onde a África e a Ásia convergem. O Mar Mediterrâneo fica ao norte, e o Mar Vermelho, a leste. Ao combinar a geografia com a rica cultura e história da região, você vai querer passar suas férias inteiras explorando o exterior durante seus pacotes de viagem para o Egito.
No Egito, há cerca de 30 parques nacionais protegidos. Essas áreas existem para o lazer e o turismo, bem como para proteger a flora, a fauna e a biodiversidade nativas do Egito. Os parques e locais protegidos podem ser encontrados em todo o país, desde o deserto até regiões próximas à costa.
Aqui estão seis dos parques e reservas mais conhecidos e apreciados do Egito que você pode querer visitar quando retornar com nossas viagens ao Egito.
Parque Nacional de Ras Mohammad
O Parque Nacional de Ras Mohammad foi a primeira área terrestre do Egito a receber status de proteção em 1983, o que o torna a área protegida mais antiga do país. Os golfos de Suez e Aqaba podem ser vistos de lá, que está localizado no ponto mais ao sul da Península do Sinai. Os recifes de coral de renome internacional e as criaturas e plantas que compõem esse ecossistema podem ser encontrados ao longo da costa.
Na verdade, essa área é o lar de mais de 1.500 espécies marinhas distintas. É um destino turístico popular na região e atrai muitos visitantes para praticar mergulho com snorkel e com cilindro durante seus passeios de um dia em Sharm el Shiekh. Ras Mohammad também oferece planícies, dunas de areia, montanhas e vales para explorar. Você pode até mesmo passar algumas noites acampando em uma área autorizada.
Parque Nacional de Wadi el Gemal
Um dos maiores wadis, o Parque Nacional Wadi el Gemal está situado próximo ao Parque Nacional Ras Mohammad, ao longo da costa do Mar Vermelho, no sul do Egito. Tanto a água quanto a terra são acessíveis aqui. Apesar de não ser a maior parte do parque, o litoral contém cerca de 1.650 tipos diferentes de corais e peixes. A área terrestre do parque é dividida em cinco ilhas. Várias espécies de pássaros podem ser vistas fazendo ninhos e se reproduzindo. Os principais marcos culturais incluem arte rupestre antiga e ruínas romanas e ptolemaicas que podem ser encontradas em Wadi el Gemal. Os visitantes podem explorar o parque a pé, de camelo, em um veículo off-road ou organizando um mergulho com snorkel ou cilindro no Mar Vermelho durante seus passeios de um dia no Egito.
Parque Nacional do Deserto Branco
A segunda maior depressão do Deserto do Saara egípcio, o Parque Nacional do Deserto Branco, está localizado no centro-noroeste do Egito. Farafra, Ain El Maqfi e Ain El Eadi são os três oásis do parque. O Grande Mar de Areia e o nome homônimo do parque, as areias brancas e as formações rochosas, são atrações bem conhecidas. Com nossos passeios de safári no deserto do Egito, você pode visitar a Crystal Mountain, a principal estrutura rochosa, composta principalmente de cristais e com um buraco no meio. Nem tudo nessa área é branco; há também muitas areias alaranjadas e formações rochosas. A vida selvagem nativa do parque pode ser encontrada em todos os lugares.
Protetorado de Santa Catarina
O Protetorado de Santa Catarina (ou Catarina) inclui locais sagrados, locais históricos e o Monte Catarina, que é a montanha mais alta do Egito. Em seu interior, há duas atrações principais que atraem muitos turistas. A primeira é o Monte Sinai, que, apesar de não ser a montanha mais alta do protetorado, tem significado religioso. Muitas pessoas acham que esse é o local do Monte Sinai, onde se diz que Moisés recebeu os Dez Mandamentos no Antigo Testamento. Uma mesquita islâmica ativa e uma antiga igreja ortodoxa oriental podem ser encontradas no pico. Esse passeio é incrível durante o Natal com nossos passeios de Natal no Egito.
Área protegida de Wadi El Rayan
A área protegida de Wadi El Rayan é conhecida por seus dois lagos, várias alturas e conexão de canais. A única cachoeira do Egito está localizada onde o canal escoa a água do lago superior para o lago inferior. Durante o inverno, vários pássaros migram por essa região, e há mamíferos como gazelas com chifres. Os 12.000 habitantes da região dependem da terra, principalmente do solo rico e dos peixes dos lagos, para sua subsistência. A presença de fósseis antigos de baleias nessas áreas lhes rendeu reconhecimento em escala global.
Parque Nacional de Gebel Elba
Com a montanha Elba, as planícies e as encostas do Mar Vermelho espalhadas por toda parte, Gebel Elba é o maior e mais rico parque nacional do Egito. É o local da fronteira do Egito com o Sudão. Devido ao seu tamanho, a região abriga uma grande variedade de ecossistemas, desde a costa até os manguezais e as terras altas das montanhas. O parque também abriga cerca de mil espécies diferentes de plantas e animais. Devido à sua proximidade com o Mar Vermelho, o clima nessa área é muito úmido e, como resultado, Gebel Elba recebe mais chuvas do que o esperado em comparação com o resto do Egito - cerca de 400 milímetros por ano.
Sem dúvida, você gostará de explorar os parques nacionais e as regiões protegidas em todos os lugares do Egito. Um destaque de suas excursões de Páscoa no Egito seria passar um tempo em um desses parques!
Comentários