top of page
  • Writer's picturenada khader

55 passeios de balão de ar quente atraem multidões em Luxor, no Egito, na segunda-feira




De acordo com Ahmed Aboud, chefe da Federação Egípcia de Empresas de Balonismo de Ar Quente em Luxor, na segunda-feira, 55 balões de ar quente transportando 1.500 turistas de várias nações decoraram o céu de Luxor.



Luxor é uma cidade no sul do Egito, na margem leste do rio Nilo. Você pode visitar a cidade conhecida por seus muitos templos e monumentos egípcios antigos com nossos passeios de um dia em Luxor, incluindo o Complexo do Templo de Karnak, o Templo de Luxor e o Vale dos Reis. Luxor também é um destino turístico popular por seus passeios de balão de ar quente sobre templos antigos.



Luxor é uma cidade fascinante com uma história rica. É uma visita obrigatória para qualquer pessoa interessada no Egito antigo por meio de nossas férias de Natal no Egito.



Aboud afirmou em uma declaração citada pela MENA que os 55 passeios sobre Luxor ocorreram apesar do calor sufocante que agora envolve o Egito.



Para os visitantes de Luxor, os voos de balão de ar quente são imperdíveis, pois oferecem um ponto de vista singular e fascinante sobre as glórias históricas da cidade com nossas viagens ao Egito.



Os passeios de balão de ar quente a partir de Luxor proporcionam aos hóspedes vistas amplas dos verdejantes campos agrícolas e dos magníficos templos do antigo Egito, que estão aninhados entre os hipnotizantes complexos de templos de Karnak e Luxor e as tumbas do Vale dos Reis.



Em comparação com o mesmo período do ano passado, as chegadas de turistas a Luxor e Assuã durante os pacotes turísticos para o Egito aumentaram 22% nos meses de janeiro a março.



Além disso, de acordo com o prêmio anual Travellers' Choice Awards do Tripadvisor, Luxor e Cairo estavam entre as principais atrações turísticas do mundo em 2022.



Ahmed Issa, Ministro do Turismo e Antiguidades do Egito, previu que haverá 15 milhões de visitantes no total em 2023, um aumento de 28% nas chegadas de visitantes.



O setor de turismo do Egito foi significativamente afetado pelo surto de COVID-19.



Como resultado, houve um número muito menor de visitantes, de 13,1 milhões em 2019 para 3,7 milhões no ano seguinte. No entanto, nos últimos dois anos, o setor tem se recuperado de forma constante.



Se você está procurando uma experiência de Páscoa única e memorável, então nossa excursão de Páscoa no Egito é a escolha perfeita. Com sua rica história, cultura e paisagens, o Egito tem algo a oferecer a todos.

6 views0 comments
bottom of page