top of page
  • Writer's picturenada khader

3 principais tipos de turismo no Egito: Para onde ir em seguida?


As várias formas de turismo no Egito Como você gostaria que fossem suas viagens ao Egito? Atrações culturais, lugares sagrados, paisagens tranquilas ou areias terapêuticas?


Como uma das formas mais populares de turismo no Egito, o Egito também inclui muitas outras formas de turismo, sobre as quais aprenderemos neste artigo. Cerca de um terço dos monumentos do mundo encontra-se no Egito, que foi o lar de várias civilizações antigas há mais de 7.000 anos.






O Egito é um destino turístico popular, por isso o governo egípcio sempre deu muita atenção ao crescimento do setor de turismo. O turismo é uma das principais fontes de renda nacional para cada país turístico.

A história fascinante e a cultura duradoura do Egito, que remonta a mais de 5.000 anos e produziu muitas antiguidades, artefatos e relíquias, fazem dele o destino turístico mais apreciado no Oriente Médio durante nossos pacotes de viagem para o Egito.


Para aqueles que gostam de viagens e aventuras, um benefício de visitar o Egito é a diversidade de opções de turismo do país, que pode acomodar todas as suas necessidades e satisfazer todos os seus desejos.

O Egito é a única nação que atrai uma gama tão diversificada de turismo que você pode visitar durante nossas excursões clássicas ao Egito.



Turismo cultural

Desde a descoberta do antigo Egito e a decifração dos hieróglifos, o primeiro tipo de turismo foi identificado. Há inúmeros locais históricos e culturais no Egito que apóiam o turismo cultural duradouro. As civilizações antigas podem ser vistas em vários locais egípcios, especialmente no Cairo. Durante nossos passeios de um dia no Cairo, você explorará Um dos sítios arqueológicos mais significativos e uma das primeiras capitais da antiguidade podem ser encontrados em Ain Shams, um bairro a nordeste do Cairo, também conhecido como Aon City, Ain Shams ou Heliópolis. As três pirâmides de Gizé - Khufu, Khafre e Menkaure - estão entre as sete maravilhas antigas do mundo e serviram como túmulos de poderosos reis e rainhas. A excelência e a engenhosidade dos antigos egípcios são evidentes nelas.



A Esfinge, que também fica em Gizé, representa poder, conhecimento e inteligência. Ela é uma representação de Raa, o nome da divindade do sol. Sua estrutura consiste em uma cabeça humana e um corpo de leão. A Pirâmide Vermelha e a Pirâmide Curvada são características decorativas em Dahshour.


Locais antigos que refletem o turismo cultural podem ser encontrados em abundância em outras cidades egípcias, incluindo o Templo de Philae, em Aswan, o Templo de Abu Simbel, em Luxor, o Templo de Habu, o Templo de Hathor e o Vale dos Reis, que você pode visitar com nossos passeios de um dia em Luxor






Turismo religioso

Mesquitas

Alguns viajantes são atraídos pelos locais sagrados e reverenciados do Egito porque eles exalam uma aura espiritual e ostentam características arquitetônicas notáveis que diferem das faraônicas. Mesquitas, igrejas e castelos fazem parte do turismo religioso que você pode explorar com nossa excursão ao Cairo copta e islâmico.


Devido à sua proeminência no Egito e no resto do mundo, bem como ao seu estilo único, a Mesquita Al Azhar está no topo da lista de mesquitas no Cairo. A mesquita Amr ibn al-Aas, a mesquita Al-Hussein, a mesquita Sayyida Zainab, a mesquita Ahmad Ibn Tulun, a mesquita Rifai, a mesquita Imam Ash-Shafie, a mesquita Sultan Hassan, a mesquita Al Hakim e a mesquita Mohammed Ali são apenas algumas das muitas mesquitas cativantes do Egito.


As igrejas que você pode visitar incluem a Igreja Suspensa, uma das estruturas mais antigas do Egito, a Igreja de Santa Bárbara, a Igreja de Abu Serga e a Catedral Ortodoxa Copta de São Marcos, que serve como sede do Papa Ortodoxo Copta e tem um layout arquitetônico exclusivo que expressa sete igrejas.








Turismo médico

Tipos de turismo no Egito

O Egito tem uma longa história de práticas terapêuticas que remontam a milhares de anos. Devido a seus banhos diários e ao uso de pétalas de rosa, Cleópatra é conhecida por sua beleza excepcional desde os tempos antigos.


O Egito é conhecido por seu clima agradável e brisas frescas, e a crescente demanda por tratamentos de bem-estar entre os turistas, a acessibilidade de equipes médicas qualificadas e o aumento no número de hotéis resort de luxo contribuíram para tornar o Egito um dos locais mais procurados do mundo para viajantes que buscam descanso e relaxamento.


É aconselhável viajar para o Egito se você tiver problemas nos ossos, nos músculos ou na pele, pois esse é um dos locais mais conhecidos com oásis naturais e água mineral, que se diz ser um tratamento eficiente para muitos distúrbios. Além disso, certas áreas arenosas do Mar Vermelho são conhecidas como centro de tratamento de certos problemas ósseos e musculares e, nesses casos, sentar-se na areia é usado como tratamento.






Turismo de lazer

Tipos de turismo no Egito



Uma das atividades que os turistas procuram é o turismo de lazer ou recreativo. O Mar Branco e o Mar Vermelho, ambos com litorais deslumbrantes e vistas de tirar o fôlego, são o que torna o Egito único.


Você pode participar de atividades marinhas no Mar Vermelho por meio de nossos passeios de um dia em Sharm el Sheikh, que é famoso por suas águas claras e magníficos recifes de coral. Além disso, o Golfo de Aqaba e o Golfo de Suez são excelentes locais para esportes aquáticos e destinos de férias, respectivamente.







Turismo no deserto

Tipos de turismo no Egito




A melhor maneira de experimentar a aventura e aprender sobre a cultura beduína é fazer um safári no deserto egípcio com nossos passeios de safári no deserto do Egito.


Esse tipo de turismo é bastante atraente para todos os tipos de turistas, quer estejam em busca de aventura ou simplesmente queiram apreciar a beleza natural do vasto deserto.


A Península do Sinai, que está geograficamente situada no noroeste do Egito, ajudou a aprimorar o turismo de safári e tornou a cidade o local mais conhecido para esse tipo de viagem.


As empresas de viagens frequentemente oferecem uma variedade de excursões de safári nas deslumbrantes montanhas do sul do Sinai, incluindo excursões ao Monte Moisés e ao Mosteiro de Santa Catarina.



7 views0 comments
bottom of page